"O primeiro registro do termo "Halloween" é de cerca de 1745. Derivou da contracção do termo escocês "Allhallow-eve" (véspera do Dia de Todos os Santos) que era a noite das bruxas. No Cristianismo existe o costume de celebração das chamadas Vésperas.No último serviço religioso do dia,depois do anoitecer,se celebra o dia que está por vir.Na Antiga Religião celta existia o Samhain,a Festa dos Mortos(no Cristianismo é celebrado dia 2 de novembro).Com a Cristianização das Ilhas Britânicas,de maioria Celta,houve uma mistura dos costumes das 2 religiões.

Posto que, entre o pôr-do-sol do dia 31 de outubro e 1° de novembro, ocorria a noite sagrada (hallow evening, em inglês), acredita-se que assim se deu origem ao nome atual da festa: Hallow Evening Hallowe'en Halloween. Rapidamente se conclui que o termo Dia das bruxas não é utilizado pelos povos de língua inglesa, sendo essa uma designação apenas dos povos de língua (oficial) portuguesa" by: Wikipédia. hahaha


Hallowen. Dia das Bruxas. Véspera do Dia de Todos os Santos. Dia de apavorar algum amigo medroso (tipo eu) com alguma história sinistra rs.

Vamos a elas. As lendas urbanas.
 


Palhaço da Kombi



É um seriak killer. Age sozinho ou em gangue, são envolvidos com o sequestro e tráfico de crianças. Vetidos como palhaços e bailarinas, eles rodariam os grandes centros, numa kombi branca, parando em praças e escolas de periferia, onde apresentariam seu show. No meio da bagunça,aproveitariam parapara raptar alguns pequenos espectadores indefesos. Alguns deles chegariam a roubar órgãos das crianças.


A loira do banheiro

Uma menina loira, que vivia matando aula na escola pra ficar dentro do banheiro, fumando e fazendo hora. Um dia, durante essas escapadas, ela caiu, bateu a cabeça no vaso e morreu. Desde então frequenta os banheiros femininos das escolas e assusta as garotas que, como ela, fogem da sala. Alguns contam que ela tem o rosto cheio de cicatrizes, algdão no nariz e que, inclusive, pede às usuárias dos banheiros que o retirem, pra qconseguir respirar. Pra evocá-la, basta dar três descargas seguidas dentro de um banheiro feminino de escola, chutar o vaso e, em seguida, virar-se rapidamente para o espelho.


O roubo dos rins


Um golpe aplicado em garotas baladeiras. Ao sair para curtir, à noite, elas podem se deparar com um garoto lindo e envolvente - que, na verdade, a parte de uma quadrilha de venda ilicita de òrgãos para pessoas que estão na fila do transplante. Em um bar, ele joga um xaveco na vìtima, faz com que ela tome muitas doses de bebida e por fim a leva, totalmente embriagada, para o apartamento que diz ser dele. No dia seguinte, a garota acorda em uma banheira cheia de gelo e, então, ainda tonta pelo efeito da droga, encontra ao lado da banheira um bilhete que diz: "Ligue rápido para o hospital, ou vai morrer". Ela percebe dois cortes em suas costas, na altura dos rins. Pois é: seus órgãos foram roubados.


A morte pede carona


Esta lenda tem várias versões, que variam conforme a época e o lugar em que é contada. Tem quem diga que se trata de uma moça loira que pede carona nas estradas até a cidade mais próxima. Após deixá-la em casa, o motorista solidário percebe que, ao sair, a fofa esqueceu um lenço ou um cachecol no banco de trás. Ele, então, toca a campainha para que reconhece a peça e explica que a filha morreu há muitos anos , num acidente de carro no exato local onde o homem parou para lhe dar carona. Em outras versões, a tal loira está na frente do cemitério quando chama um táxi. Ela pede para dar um rolê pela cidade e, no final do passeio, desce no mesmo local de origem. Na hora de pagar, manda o motorista ir buscar o dinheiro na casa dos pais dela.Ele pega o endereço e vai. Ao chegar é atendido por um senhor que avisa, todo confuso, que a filha morreu há muito tempo. E ainda mostra uma foto dela na parede: "É aquela moça ali, não é?"

Fique ligado! Não se distraia com palhaço, nada de três descargas, não saia com desconhecidos na primeira vez e nada de carona pra loiras. hahaha


Deixe um comentário