Autor: Sally Nicholls
Editora: Geração
Número de páginas: 230
Ano: 2008
 


Sinopse: Meu nome é Sam. Tenho onze anos. Coleciono histórias e fatos fantásticos. Quando você estiver lendo isso, provavelmente já estarei morto. Sam ama fatos. Ele é curioso sobre óvnis, filmes de terror, fantasmas, ciências e como é beijar uma garota. Como ele tem leucemia, ele quer saber fatos sobre a morte. Sam precisa de respostas das perguntas que ninguém quer responder. Como Viver Eternamente, é o primeiro romance de uma extraordinária e talentosa jovem autora. Engraçado e honesto, este é um livro poderoso e comovente, que você não pode deixar de ler. A autora tem apenas 23 anos e embora seja seu primeiro livro, ele está sendo lançado em 19 países, dirigido a crianças, adolescentes e adultos.


Uma história encantadora. É o que eu tenho a dizer sobre esse livro.
Sam é um garoto de onze anos muito esperto. Ele sofre de leucemia desde os seis anos. Ele mora com os pais e sua irmã mais nova, Bella, uma menininha espevitada, que não se deixar ser dominada facilmente.
Sam não precisa mais ficar internado, nem ir com tanta frequência ao hospital. Annie, uma enfermeira contratada para atende-lo em casa, vai até lá para lhe dar plaquetas. Por conta da doença Sam também não vai à escola. Ele e seu amigo Felix tem aulas em casa com a Sra. Willis.
Um dia, em uma das aulas, a Sra, Willis dá a ideia de que Sam e Felix escrevam algo sobre eles mesmos. Felix não leva muito a sério, mas Sam se empolga. Ele começa a escrever sobre ele, pessoas a sua volta, coisas que gosta e quer fazer e possíveis respostas para as perguntas que ninguém quer responder.
Sam acredita (e aceita) que não tem muito tempo, mas possui várias perguntas que quer saber a resposta, e inúmeras coisas que deseja fazer. Com sua mãe sempre se preocupando e seu pai evitando o assunto sobre sua doença, Sam vai se unir a Felix para descobrir o que os adultos evitam lhe contar e tentar fazer coisas que deseja antes que seja tarde.
 
 


Deixe um comentário