Autor: Holly Black
Editora: #Irado / Novo Conceito
Número de páginas: 224
Ano: 2014

Sinopse: Poppy, Zach e Alice sempre foram amigos. E desde que se conhecem por gente eles brincam de faz de conta
– uma fantasia que se passa num mundo onde existem piratas e ladrões, sereias e guerreiros. Reinando soberana sobre todos esses personagens malucos está a Grande Rainha, uma boneca chinesa feita de ossos que mora em uma cristaleira. Ela costuma jogar uma terrível maldição sobre as pessoas que a contrariam. Só que os três amigos já estão grandinhos, e agora o pai de Zach quer que ele largue o faz de conta e se interesse mais pelo basquete. Como o seu pai o deixa sem escolha, Zach abandona de vez a brincadeira, mas não conta o verdadeiro motivo para as meninas. Parece que a amizade deles acabou mesmo... Mas, de repente, Poppy conta para os amigos que começou a ter sonhos com a Rainha – e também com o fantasma de uma menininha que não conseguirá descansar enquanto a boneca de ossos não for enterrada no seu túmulo vazio. Então, Poppy, Zach e Alice partem para uma última aventura a fim de ajudar o fantasma da Rainha a encontrar o seu descanso eterno. Mas nada acontece do jeito que eles planejaram... A missão se transforma em uma jornada de arrepiar. Será que a boneca é apenas uma boneca ou existe algo mais sinistro por trás desses fatos? Poppy está mesmo dizendo a verdade ou tudo isso não passa de um truque para que voltem a brincar juntos? Se existe mesmo um fantasma, o que vai ser das crianças agora que elas estão nas suas mãos?


Essa história me prendeu TOTALMENTE. Essas três crianças, Poppy, Alice e Zach, tem o costume de sempre brincarem juntos. Se divertem em um reino, participam de saques, se metem em encrencas... mas tudo isso, só na imaginação. Poppy mora com os irmãos e os pais que sempre estão trabalhando; Alice vive com a avó desde que os pais morreram, e Zach agora está aprendendo a ter novamente a presença paterna depois de seu pai resolver reaparecer após o ter abandonado com a mãe por três anos. Em uma tentativa de fazer o filho crescer mais depressa e com medo das implicâncias que o mesmo poderá sofrer se um dos colegas do time de basquete descobrir sua brincadeira com as meninas, o pai de Zach se livra de todos os seus bonecos. Sem ter com o que bricar e sentindo medo do que as meninas vão achar, ele simplesmente decide parar de brincar, deixando Poppy e Alice irritadas e curiosas sobre essa decisão.

Acontece que, no meio de uma noite, Alice e Poppy vão até a casa de Zach contar que a principal persongem de suas histórias, uma boneca de ossos assustadora que eles chamam de "Rainha" e que fica na cristaleira da mãe de Poppy, pode ser um fantasma, e que Poppy sonhou com o espírito da menina que supostamente vive na boneca e ela disse que não vai descansar até ser enterrada em seu túmulo.

Pra mim, que tenho PAVOR de bonecas (em outra situação eu conto essa história pra vocês, rs), a solução seria queimar a bicha, orar muito e passar a dormir de luz acesa no quarto dos meus pais. Maaaaaaas, nós estamos falando de três crianças loucas por aventura, minha gente. Então, eles pegam o ônibus no meio da noite, para seguirem rumo ao lugar onde a boneca indicou ser seu lar. No meio do caminho, acontecem várias coisas pra que eles desistam da jornada, mas nenhuma delas consegue superar os sinais que a boneca dá de que não se conformará tão fácil se eles desistirem e voltarem para casa.


É isso, gente. Espero que gostem desse livro tanto como eu.


Deixe um comentário