Eu tenho me visto diante de várias indagações e comparações da minha vida com a vida dos outros.
Coisas como por que não comecei a faculdade, por que não namoro, por que me visto assim, por que não uso muita maquiagem...

As perguntas em relação a aparência já nem me incomodam mais. O problema maior são as perguntas comparativas, sabe?
Aquelas perguntas do tipo: "fulano já está no meio da faculdade, porque você ainda não começou?" ou "ciclano está quase ficando noivo... e você, quando vai arrumar alguém?"
E por aí vai...

Eu não me importo com esses tipos de pergunta e, de coração, respondo sempre de uma maneira leve. Mas acho, sinceramente que trajetórias não devem ser comparadas.

Eu nunca tive muita cabeça (nem pretendes rs) pra ter relacionamentos, enquanto várias garotas da minha idade já estão se casando.
Eu também não tive como começar a faculdade antes, enquanto grande parte das minhas amigas já está prestes a se formar.

Mas sabe de uma coisa? Mesmo não tendo tido a vida perfeita e organizada como sempre quis, sou feliz com cada caminho que percorri. Eu tenho grandes amizades hoje que não teria feito se não tivesse aceitado alguns empregos ao invés de começar​ a faculdade. Eu dou saídas com meus amigos e faço cursos aos finais de semana que talvez não fizesse se estivesse namorando (e não venha me dizer que faria se quisesse, por que sabemos bem que na vida a dois nem sempre é feito o que se quer. Tem que pensar no outro também e blábláblá).

Eu não julgo e não questiono sua trajetória, então não julgue a minha.

E você que está lendo isso, não se sinta mal se outra pessoa parece estar a sua frente. Cada um tem um caminho, cada um tem uma vida e cada coisa tem seu tempo.
Sua hora vai chegar, acredite.

E completando:
Se você se casou aos 20 anos ou antes porque achou a pessoa da sua vida, viva o amor.
Se você optou não se envolver com ninguém porque tem muitos projetos e objetivos que quer realizar antes disso, tamo junto.
Se você começou a cursar a faculdade assim que saiu do ensino médio e já está se formando (ou já se formou), sou sua fã.
Se você não tinha condições de abrir mão de um emprego pra cursar uma faculdade pública integral (muito menos de pagar uma particular) e começou mais tarde que seus amigos, calma que nosso diploma vai chegar.
Se assim que casou você teve logo um filho e não imagina sua vida sem essa criança, fico feliz por você.
Se você casou e não se sente preparado pra ter uma criança agora e/ou quer curtir um pouco mais a vida a dois antes disso, beleza e curta bastante.

Só vamos parar de criticar os coleguinhas e viver a própria vida.
Cada um é feliz e realizado de um jeito.
Cada um tem suas necessidades particulares.
Ninguém é igual a ninguém, mas o respeito pelas opções e necessidades dos outros, deve ser.


Deixe um comentário